segunda-feira, 21 de março de 2011

Revelada a farsa do BBB.




O Big Brother Brasil (BBB) é a versão brasileira do reality show Big Brother, que teve a sua primeira edição realizada em 1999 na Holanda. No Brasil o Big Brother acontece há dez anos, isto é, desde o ano de 2002. Ocorre que aqui no Brasil o Big Brother sempre foi manipulado pela emissora, desde a sua primeira edição.

Ou será que alguém acredita que todos os participantes foram selecionados através dos vídeos que inscreveram?

Numa entrevista à Rede TV, Manuela Saadeh, ex-BBB 2, a Manuela do Thirso, afirmou que estava na praia, olharam pra ela e perguntaram se queria participar do BBB.
O Kléber Bambam, por sua vez, foi indicado pela Marlene Matos pra entrar na casa do BBB 1 e essa indicação influenciou muito na vitória dele.

O critério de seleção das mulheres é sempre o mesmo e nessa ordem:

as boazudas que já se relacionaram com alguns dos diretores da Rede Globo, principalmente com o Boninho;
as boazudas e sem talento que, por amizade, já fizeram alguma pontinha nos programas da Rede Globo, principalmente o Zorra Total;
as boazudas anônimas que, pelo seu comportamento nas baladas ou nas praias, dão indicativos de que garantirão picos de audiência sensual ou sexual no programa;
as mulheres comuns: gordinhas, magrelas, negras, pobres, com celulite, desprovidas de beleza. A estratégia de introdução desse perfil de mulher no programa é gerar na população comum a esperança de um dia também poder participar do reality.
O critério de seleção dos homens não é muito diferente.

A primeira farsa anunciada no BBB ocorreu na primeira edição. A primeira edição, para quem não lembra, começou com 2 apresentadores Pedro Bial e Marisa Orth, até que essa última cometeu um grave erro, na noite do dia 02 de fevereiro de 2002, ao vivo, quando anunciou, antes do próprio líder, o francês Serginho, que Caetano seria o indicado pelo líder ao "paredão". Marisa Orth então foi demitida, sendo na verdade a eliminação mais rápida da história do programa.

Depois da febre dos primeiros BBB’s, quando a camada mais intelectual intensificou as críticas ao tipo de programa, o BBB fez sua grande investida: investiu em pessoas inteligentes. O objetivo: mostrar que BBB também é cultura. Foi assim que os olheiros da Rede Globo na Bahia encontraram e implantaram na casa do BBB 5 o baiano Jean Willis: jornalista, professor universitário e homossexual assumido. Com todas essas qualidades, ficou fácil para Jean vencer o BBB, mesmo sendo a bela Grazi Massafera a preferida global.

Os olheiros da emissora pegaram pesado e encontraram numa balada a doutora Helenita (do atual BBB 10). Helenta é doutora em linguística, professora universitária e DJ nas baladas. Porém frustrada, complexada, mal resolvida e chata.

A manipulação do BBB se revela na edição do programa. Apenas uma porcentagem muito pequena da população, cerca de 5%, pode ver o programa 24h por dia através do Pay Per View. Isso significa que 95% dos que votam na eliminação têm acesso apenas às imagens editadas pela Globo. Ou será que ninguém lembra que Diego Alemão, vencedor do BBB 7, era um dos mais filmados entre os 16 participantes. E que ele se aproveitava desta oportunidade para fazer seu marketing pessoal, onde várias vezes se dirigia às câmeras dizendo: Bial, Bial, aqui eu sofro!! De certa forma isso também foi chamando atenção do próprio Bial, que perceptivelmente era fã do Alemão.

Agora no BBB 10, deu até pra saber quem seria eliminado antecipadamente, pois eles passavam os dias que antecediam o paredão só mostrando cenas negativas daqueles que eles queriam que fosse eliminado: foi assim com Helenita, com Eliézer, com Alex, com Wiliam e com Serginho.

Mas a farsa se escancara mesmo é nas provas do líder e no tal Big Fone.

Não há lisura e transparência nessas provas. As vezes nem o próprio Bial sabia as explicar e se enrola todo. Foi um fiasco aquela prova em que os participantes atendiam o telefone. Cada mãe de cada brothers gravou três falas “elimine um” ou “tá barato pra caramba, continue no jogo”, ou “você está eliminado” e quando o filho atendia era colocada a gravação da sua mamãe. Ocorre que da mesma forma que a produção do BBB selecionava a voz da mamãe correspondente a cada filho, ela também selecionava a fala da gravação: assim, a produção eliminava ou deixava permanecer no jogo quem ela queria.

E o Big fone? Como a produção não sabe quem vai atender, ela tem uma gravação para cada participante. Assim, a depender de quem atende, eles colocam a gravação que eles querem.

Para haver transparência no Big Fone, o telespectador deveria saber o que vai ser dito pela voz misteriosa. A surpresa deve ser apenas para o participante e não para o público.

* 2 meses atrás
* Denuncie

Detalhes Adicionais
Por que vocês acham que Dourado tem tanta sorte?

Curioso que ao mesmo tempo em que alguns usuários postavam tópicos na net falando da farsa do BBB 10, os integrantes da casa começaram a fazer chacota encenando que de fato o que eles fazem e dizem consta num script pré estabelecidos pela Globo. Um trabalho ridículo de contra-informação. Tudo orientado pela produção, que direciona e orienta seus comportamentos, atitudes, decisões e até as polêmicas.

Esse último BBB escancarou na criação das polêmicas, que só serviam para macular a imagem dos participantes que eles queriam eliminar. Um exemplo disso foi a brincadeira em que cada participante dizia qual deles considerava o mais falso da casa. Como Maroca e Dicesar foram os mais votados, a emissora criou a polêmica, valorizou a cena e, como esperado, no dia seguinte várias pessoas nas ruas estavam pintando Maroca e Dicesar de falsos.

Como a Globo justifica a Lia ter rejeição 4 vezes maior que a MAROCA e não ser eliminada? Como se justifi

2 meses atrás
Como se justifica o fato de sites como o Terra e outros darem a eliminação de Lia com mais de 60% e na hora a poderosa emissora trapacear?

Aconteceu o mesmo entre o Dicesar e o Dourado e no paredão que eliminou o Serginho.

2 meses atrás

O maior fiasco foi a prova do líder após o paredão que eliminou o Dicesar. Eles fizeram uma prova ridícula, na qual já se sabia quem tinha possibilidade de ser líder. Colocaram uma prova na qual os participantes eram içados e após pescar um objeto, desceriam como numa tirolesa (um tipo de rapel), dando a vitória ao que descesse em menos tempo. É óbvio que num deslocamento descendente o mais pesado vai empreender maior velocidade na escalada e, portanto, chegará ao solo primeiro.

Nessa prova, quando os internautas começaram a postar mensagens dizendo que o mais pesado ganharia a prova, o ridículo do Bial, orientado pela direção, deu o intervalo comercial (coisa que nunca foi feito no meio de uma prova), e ao retornar deu a ridícula explicação de que tudo na prova e

2 meses atrás
estava calculado para que o peso dos participantes não interferisse na velocidade. Impossível ocorrer isso, a não ser que fosse mudada a inclinação do cabo de força (que os conduzia ao chão) na proporção do peso dos participantes, o que não ocorreu. A maior dissimulação da Globo foi, ainda nessa prova, colocar o Dourado para fazer o maior tempo da prova para tentar provar ao público que o peso do participante não influencia no resultado. Ocorre que ele só fez o maior tempo porque se enrolou todo na hora de pescar o objeto, perdendo 16 segundos lá em cima. E vocês perceberam porque ele se enrolou para pegar o objeto: porque ele foi elevado a uma altura inferior à dos outros participantes, de maneira que ficou sem visualizar o objeto direito.

2 meses atrás
Foi claro isso. Todos os participantes foram içados até ficarem com o tronco todo à mostra e o Dourado ficou apenas com a cabeça a mostra, por isso ficou sem visão do objeto. Assim a Globo provou como é que se engana um Big país de BoBocas, pela décima vez.

Agora posso revelar o que já sei desde a eliminação da Cacau: O Dourado vai ganhar o BBB 10. Não por sua incrível simpatia, sensibilidade e beleza. Nem tão pouco pela sua incrível incrível sorte. Mas porque ele ameaçou a Rede Globo de revelar ao Brasil a farsa e manipulação do BBB, caso não fature esse um milhão e meio.

Assim, já sabemos quem vencerá.

Só há uma possibilidade dele não vencer o BBB 10: se essa carta chegar a tempo a milhões de Brasileiros e ao conhecimento da grande emissora. Aí eles irão preferir dar a vitória a outro participante e pagar, por fora, um milhão e meio ao Dourado para garantir a "seriedade" do programa.

Um comentário: